Publicações de Turismo
Nova busca:        


GESTÃO DE MARKETING NA PEQUENA EMPRESA DE CONFECÇÃO DE VESTUÁRIOS/MARKETING MANAGEMENT IN A SMALL COMPANY OF CLOTHING MANUFACTURING
 
     GESTÃO DE MARKETING NA PEQUENA EMPRESA DE CONFECÇÃO DE VESTUÁRIOS/MARKETING MANAGEMENT IN A SMALL COMPANY OF CLOTHING MANUFACTURING
     
     


Autor(es):
Cittadin, Jackson
Sarquis, Aléssio Bessa
Soares, João Coelho
Cohen, Eric David


Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 11, n. 6 (2017): JULHO-DEZEMBRO; 1326-1348

Palavras-chave:
Administração; Marketing


Resumo: A gestão de marketing tem papel relevante na pequena empresa de confecção de vestuários. Este estudo analisa como acontece a gestão de marketing na pequena empresa de confecção de vestuários da região AMREC, no Estado de Santa Catarina, Brasil. Trata-se de pesquisa exploratória, qualitativa e na forma de estudos de caso (múltiplos), com coleta de dados por meio de levantamento documental, entrevista em profundidade e observação direta. Os dados coletados foram analisados pela análise de conteúdo com categorização temática e uso do software Atlas TI. Os resultados contêm evidências relacionadas ao processo de planejamento de marketing, estratégias convencionais e contemporâneas utilizadas e processo de avaliação do desempenho de marketing. O estudo contribui para ampliar o conhecimento acadêmico sobre o tema, na medida em que permitiu coletar dados detalhados e evidências relacionadas à gestão de marketing na pequena empresa de confecção de vestuários e para a verificação de proposições teóricas e resultados de outros estudos.