Publicações de Turismo
Nova busca:        


PRECISAMOS ENTREGAR O MATERIAL AO CLIENTE. E AGORA? O CASO DA PLÁSTICOS OLIVEIRA
 
     PRECISAMOS ENTREGAR O MATERIAL AO CLIENTE. E AGORA? O CASO DA PLÁSTICOS OLIVEIRA
     
     


Autor(es):
Fernandes, Gabrielle de Oliveira
Wollinger, Helena
Martins, Zilton Bartolomeu
Soares, Gislane Neis
Guesser, Camila Alves


Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 12, n. 7 (2018): JULHO-DEZEMBRO; 1750-1768

Palavras-chave:
Administração


Resumo: Este caso para ensino apresenta uma situação na qual o leitor é levado a refletir sobre os processos internos de uma indústria de plásticos, com o objetivo de encontrar estratégias que auxiliem a organização a obter melhores resultados. A empresa precisa resolver o seu problema com a produção e o baixo faturamento. O caso busca proporcionar uma reflexão quanto aos processos entre as áreas de Planejamento e Controle de Produção (PCP), Suprimentos e Comercial. O caso aborda o cenário em que a empresa está vivendo diante da pouca previsibilidade da demanda, acarretando como consequência a mudança nos processos de trabalho internos para se adequar a este novo cenário, principalmente o modo de trabalho entre Planejamento e Controle de Produção (PCP), Suprimentos e Comercial. O caso pode ser utilizado em cursos de graduação em Administração, especificamente em disciplinas de administração da produção e estratégia nas organizações.