Publicações de Turismo
Nova busca:        


COCRIAÇÃO DE VALOR GERANDO EXPERIÊNCIAS ÚNICAS ATRAVÉS DA INTERAÇÃO ENTRE CLIENTES E EMPRESAS: CASO DE ENSINO DOS CLUBES DE ASSINATURA DE CERVEJAS E LIVROS/VALUE CO-CREATION GENERATING UNIQUE EXPERIENCES THROUGH THE ITERACTION BETWEEN CLIENTS AND COMPANIES: CASE STUDY OF BEER AND BOOK SIGNING CLUBS
 
     COCRIAÇÃO DE VALOR GERANDO EXPERIÊNCIAS ÚNICAS ATRAVÉS DA INTERAÇÃO ENTRE CLIENTES E EMPRESAS: CASO DE ENSINO DOS CLUBES DE ASSINATURA DE CERVEJAS E LIVROS/VALUE CO-CREATION GENERATING UNIQUE EXPERIENCES THROUGH THE ITERACTION BETWEEN CLIENTS AND COMPANIES: CASE STUDY OF BEER AND BOOK SIGNING CLUBS
     
     


Autor(es):
Silva, Luis Carlos Alves da
Brambilla, Flávio Régio
Mello, Lavinia Lopes de


Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 14, n. 1 (2020): Jan-Jul 2020; 138-153

Palavras-chave:
Administração - Marketing


Resumo: O presente caso de ensino objetiva demonstrar como as empresas conseguem agregar valor aos seus produtos, através de experiências construídas pela interação com os seus clientes. Nesse contexto o estudo aborda o caso dos clubes de assinatura de livros e clubes de assinatura de cervejas, por estes, ofertarem a seus clientes serviço customatizados, com modelo de atendimento personalizado. Metodologicamente estudo caracteriza-se como uma revisão bibliográfica. Neste trabalho não foram citados os nomes das empresas, sendo uma representação fictícia da realidade. No discorrer do caso é realizada uma breve revisão da literatura da área, expandindo a visão de como a cocriação de experiências pode agregar valor às marcas e, além disso, também há questões para discussão do tema. Por fim, são apresentadas as notas de ensino, destinadas ao uso dos professores para aplicarem o caso de ensino, assim como as respostas das questões propostas. Espera-se que a discussão expanda o entendimento sobre a relevância da cocriação de valor para as empresas, especialmente no que tange a promoção de experiências únicas aos consumidores de seus produtos e serviços.