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HOSPITALIDADE, HOSPITABLENESS E DESEMPENHO DA EMPRESA EM SHOPPING CENTER NA CIDADE DE SÃO PAULO
 
     HOSPITALIDADE, HOSPITABLENESS E DESEMPENHO DA EMPRESA EM SHOPPING CENTER NA CIDADE DE SÃO PAULO
     
     


Autor(es):
Marguti, Auhana Nardini
Marques, Roseane Barcellos


Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 15, n. 1 (2021): Jan-Jun (2021); 138-154

Palavras-chave:
Ciências Sociais Aplicadas/ Turismo


Resumo: A Hospitalidade em ambientes que fogem ao setor hoteleiro está presente nas discussões de diversos ramos de serviços. No varejo, por exemplo, este conceito pode ser aplicado para auxiliar a compreender as percepções que um cliente e os funcionários têm sobre determinado estabelecimento, e estuda-se a relação destas características com o desempenho da empresa. Esta pesquisa tem por objetivo principal identificar a percepção que os anfitriões têm sobre os conceitos e Hospitalidade, Hospitableness e Firm performance. Para este estudo, optou-se por realizar uma pesquisa quantitativa, com uma escala pré-testada e validada. A análise descritiva dos resultados foi realizada com o auxílio do software Tableau Public 2020.20. Para os anfitriões que foram entrevistados, a Hospitalidade proporcionada aos seus clientes se mostrou de grande relevância e as características hospitaleiras dos funcionários também são evidenciadas como importante na relação de trabalho. Por intermédio dos resultados obtidos foi possível considerar que a Hospitalidade e as características hospitaleiras aparecem como fatores importantes para o negócio, principalmente na relação entre os funcionários e os consumidores.