Publicações de Turismo
Nova busca:        


As motivações para visitar Tomar ”“ Portugal
 
     As motivações para visitar Tomar ”“ Portugal
     The motivations to visit Tomar ”“ Portugal
     


Autor(es):
Nascimento, Mafalda
Abranja, Nuno
Marques, Ana Ricardo


Periódico: Revista Cenário

Fonte: Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território; v. 4 n. 6 (2016); 45-59

Palavras-chave:
Turismo. Tomar. Motivações. Fatores pull.


Resumo: Os consumidores são influenciados por fatores internos e externos nas suas escolhas de consumo. Não são exceções as viagens e o tempo de lazer, no momento em que o visitante opta por um destino turístico. Tomar é uma cidade já fortemente desenvolvida ao nível do turismo. Com potencial para se desenvolver ainda mais neste âmbito, a realização de um levantamento de preferências, motivações ou escolhas por parte do visitante poderão constituir uma ferramenta útil para o desenvolvimento de segmentos de mercado, desencadeando investimento em determinados produtos em detrimento de outros. Para se identificar e compreender as motivações dos viajantes que se deslocam a Tomar, foram realizados inquéritos por questionário a pessoas que já visitaram a cidade. Neste trabalho pretende-se determinar as principais motivações do fluxo turístico de Tomar, comparando os resultados do estudo de campo com os fatores pull atuais.