Publicações de Turismo
Nova busca:        


Hospitalidade nas redes sociais:: o CCBB Brasília como anfitrião
 
     Hospitalidade nas redes sociais:: o CCBB Brasília como anfitrião
     HOSPITALITY IN SOCIAL NETWORKS:: THE CCBB BRASÍLIA AS HOST
     


Autor(es):
Nascimento de Oliveira, Adelaide Cristina


Periódico: Revista Cenário

Fonte: Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território; v. 6 n. 10 (2018); 42 - 56

Palavras-chave:
Hospitalidade. Redes sociais. CCBB Brasília. Turismo. Análise do discurso.


Resumo: A sociedade contemporânea é marcada pela comunicação desenvolvida nas redes e mídias sociais. Nas páginas eletrônicas do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no site e no Facebook, a informação veiculada transforma-se em convite. A hospitalidade, portanto, permeia o vocabulário utilizado, que enaltece, ao mesmo tempo, anfitrião e visitante a tal ponto que o conviva sente-se à vontade para também convidar outros para adentrar naquele espaço dedicado às artes. Este artigo, por meio da análise do discurso, debruça-se sobre o relacionamento do Centro com clientes e não-clientes de seu mecenas. Observa-se que a instituição tem, nesse direito  milenar  de  receber e ser recebido, uma  ferramenta  eficaz  para estabelecer e renovar laços sociais.