Publicações de Turismo
Nova busca:        


A imagem da gestão de imagem: conceitos e preconceitos sobre marketing e comunicação no turismo
 
     A imagem da gestão de imagem: conceitos e preconceitos sobre marketing e comunicação no turismo
     
     


Autor(es):
Josias, Alexandra Fernandes
Moesch, Marutschka Martini


Periódico: Revista Cenário

Fonte: Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território; v. 5 n. 9 (2017); 40-61

Palavras-chave:
Turismo. Marketing. Comunicação. Imagem. Planejamento Estratégico.


Resumo: A intenção deste trabalho é estimular uma reflexão sobre conceitos e preconceitos presentes nos processos de formação e gestão de imagem dos destinos como parte do planejamento estratégico do Turismo, em especial no que diz respeito aos campos do Marketing e da Comunicação ”“ áreas codependentes, mas nunca totalmente coincidentes. Definições, técnicas, visões de mundo e estilos de gestão muitas vezes são dados como conhecidos e consagrados, mas podem estar baseados em paradigmas que as áreas de origem na realidade já ultrapassaram. A partir de uma brevíssima revisão de obras consagradas de expoentes do Turismo, da Filosofia e do Marketing, vamos analisar alguns pontos em que divergências se cristalizaram, a fim de superá-las em nome de uma nova e produtiva convergência, numa relação de mútuo suporte.