Publicações de Turismo
Nova busca:        


Tecnologia digital no processo decisório de compra no turismo: um estudo de caso da empresa TabletHotéis
 
     Tecnologia digital no processo decisório de compra no turismo: um estudo de caso da empresa TabletHotéis
     Digital technology in the purchase decision making in tourism : a case study of TabletHotels Company
     


Autor(es):
Funcia, Thaís da Silva
Camargo, Luiz Octávio de Lima


Periódico: Revista Cenário

Fonte: Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território; v. 5 n. 9 (2017); 140-160

Palavras-chave:
Turismo. Tecnologia Digital. Relacionamento com Consumidores. Processo Decisório.


Resumo: Este artigo apresenta os resultados de estudo sobre a influência da tecnologia digital no processo decisório de compra na área de turismo. Contempla o desenvolvimento de uma pesquisa empírica, com base no método de estudo de caso sobre a empresa TabletHotéis, empresa escolhida por ser baseada na internet e que utiliza ferramentas da web 2.0 no relacionamento com o público consumidor. O estudo de caso envolveu análise de documentos e dados secundários sobre a empresa e entrevista com o seu principal gestor. Para tanto, utilizou como referencial teórico autores das áreas de turismo e gestão. Verificou-se que o uso da tecnologia digital tem contribuído para aprimorar as formas pelas quais as empresas de turismo gerenciam o relacionamento com seus consumidores, em todas as etapas do processo decisório: no reconhecimento do problema, na busca e avaliação de alternativas, na escolha em si e na avaliação pós-compra.