Resumo: Esse artigo busca debater o uso de tecnologias, como possibilidade de mediação das experiências turísticas e de lazer de turistas e residentes no destino Natal/RN, Brasil, a partir do aplicativo PlayNatal. Trata-se de um estudo exploratório-descritivo, de abordagem qualitativa, que usou a técnica análise temática nas avaliações deixadas pelos usuários na página do Facebook e na plataforma de downloads Play store. Conclui-se que o PlayNatal atua como uma inovadora estratégia de negócios, possibilitando a promoção da cidade do Natal/RN, enquanto destino turístico. Também apresenta possibilidades de contribuir para o processo de mudança comportamental (de turistas e residentes) com vistas na preservação de elementos simbólicos, presentes nas experiências turísticas e de lazer da cidade. Sugere-se para a necessidade de alguns ajustes, como a facilidade do acesso e do contato presencial entre residentes e turistas, nos espaços de turismo e lazer do destino Natal.
Palavras-chave: Experiências turísticas; Lazer; Mediação tecnológica; PlayNatal.