Publicações de Turismo
Nova busca:        


A comunicação turística internacional: relações entre a literatura em língua inglesa e as estratégias de destinos do hemisfério Sul
 
     A comunicação turística internacional: relações entre a literatura em língua inglesa e as estratégias de destinos do hemisfério Sul
     International tourist communication: relations between English-language literature and strategies of destinations in the southern hemisphere
     Comunicación turística internacional: relaciones entre la literatura en lengua inglesa y estrategias de destinos del hemisferio Sur


Autor(es):
França, Jefferson
Motta, Kamila
Moscardi, Eduardo
Nakatani, Marcia


Periódico: Revista Cenário

Fonte: Cenário: Revista Interdisciplinar em Turismo e Território; v. 9 n. 2 (2021); 205 - 222

Palavras-chave:
comunicação; destino; estratégia; tecnologia; inovação


Resumo: Este estudo questiona a aplicabilidade das discussões sobre a comunicação turística em publicações científicas de língua inglesa para com as ações de promoção de países do hemisfério Sul. Os casos do Brasil, Argentina, África do Sul e Austrália foram analisados considerando seus planos de marketing internacional e as publicações feitas pelas national tourism organizations no Instagram e YouTube. Os resultados indicam que há aproximações entre a literatura publicada em inglês sobre comunicação turística e as ações promocionais desses países, em que a experiência on-line do consumidor e a comunicação interativa (bidirecional) se destacaram. A tecnologia foi identificada como a forma de operacionalizar as estratégias de comunicação, cujo caráter inovador relaciona-se ao público-alvo da comunicação.