Publicações de Turismo
Nova busca:        


Mestiçagem Alimentar e sua Influência sobre as Atitudes do Consumidor: o Caso do Sobá
 
     Mestiçagem Alimentar e sua Influência sobre as Atitudes do Consumidor: o Caso do Sobá
     
     


Autor(es):
Lucchese Cheung, Thelma
Arca de, Nayara Souza
Mariani, Milton


Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 3, n. 2 (2013): Julho-Dezembro; 200-209

Palavras-chave:
aDMINISTRAÇÃO; tURISMO; GASTRONOMIA


Resumo: O sobá é um prato japonês considerado bem imaterial do Patrimônio Histórico de Campo Grande. Pretendendo-se analisar o aspecto afetivo das atitudes de consumidores de sobá na feira central daquele município, através de um grupo focal, buscou-se saber sobre os sentimentos e opiniões das pessoas sobre o alimento e sobre o contexto de consumo. Uma análise do conteúdo dos discursos das participantes do grupo focal revelou o prato sobá como uma representação de comida local, campograndense, e a feira central como ponto turístico e não mais como representação de comida de rua.