Publicações de Turismo
Nova busca:        


Examinando a Experiência dos Turistas Quanto ao Pacote Turístico em Relação à Satisfação Geral e Expectativas de Comportamento do Pacote: Turistas de Pacote Turístico Iniciantes Versus Usuários Frequentes
 
     Examinando a Experiência dos Turistas Quanto ao Pacote Turístico em Relação à Satisfação Geral e Expectativas de Comportamento do Pacote: Turistas de Pacote Turístico Iniciantes Versus Usuários Frequentes
     Examining Package Tourists’ Experience on Overall Package Tour Satisfaction and Behavioral Intentions: First-Time Versus Repeat Package Tourists
     Examinando la Experiencia de los Turistas de Paquetes Sobre la Satisfacción General y las Intenciones de Comportamiento del Tour de Paquetes: Turistas de Paquetes por Primera Vez Versus Usuários Frecuentes


Autor(es):
Atsiz, Ozan
Akova, Orhan
Cetin, Gurel


Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos

Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET ; ABET, Vol. 11, Single Issue (2021): Current Topics in Tourism and Thematic Section: “Tourism in times of COVID-19”

Palavras-chave:
Pacote de Viagem em Grupo; Satisfação do Consumidor de Turismo; Lealdade do Consumidor Turista


Resumo: Este artigo examina a influência das dimensões da experiência do pacote turístico (ou seja, experiência educacional, de entretenimento, escapismo e estética) na satisfação do passeio e nas intenções comportamentais, comparando os turistas que viajam pela primeira vez e os que repetem. Para tanto, um questionário autoaplicável foi distribuído aos turistas que visitam Istambul por meio de pacote turístico. Uma amostra de conveniência foi adotada e um total de 375 questionários utilizáveis foi incluído na análise. A abordagem de Modelagem de Equações Estruturais de Mínimos Quadrados Parciais foi usada para examinar os dados. Os resultados do estudo indicaram que a educação e a experiência estética afetam a satisfação geral do pacote turístico para os turistas de primeira viagem; o entretenimento e a experiência estética afetam a satisfação geral do pacote turístico para os turistas que voltam. Além disso, a satisfação geral com o pacote turístico faz a mediação entre essas variáveis e as intenções comportamentais de ambos os grupos. Os resultados sugeriram implicações teóricas e gerenciais, limitações e sugestões para estudos futuros.