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O Impacto da Atitude e da Normas Subjetivas na Intenção de Viagem dos Passageiros da Linha Aérea na Era Covid-19
 
     O Impacto da Atitude e da Normas Subjetivas na Intenção de Viagem dos Passageiros da Linha Aérea na Era Covid-19
     The Impact of Attitude and Subjective Norm on Airline Passengers’ Travel Intention in the Covid-19 Era: Mediating Role Of Perceived Risk
     El Impacto de la Actitud y la Norma Subjetiva en la Intención de Viaje de los Pasajeros de las Líneas Aéreas en la Era del Covid-19


Autor(es):
Polat, Inci
Erdogan, Dilek
Sesliokuyucu, Osman Seraceddin


Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos

Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET ; ABET, Vol. 11, Single Issue (2021): Current Topics in Tourism and Thematic Section: “Tourism in times of COVID-19”

Palavras-chave:
Intenção de viagem; Normas subjetivas; Atitude; Companhia aérea; COVID-19


Resumo: A pandemia COVID-19 teve efeitos sem precedentes, sem distinção entre os setores público e privado. Os setores de serviços inter-relacionados de maneiras diferentes sentiram mais os efeitos. O setor de aviação civil é o setor de serviços intensivos mais importante e a era COVID-19 tem efeitos importantes sobre a demanda e a oferta do setor. A análise do lado da demanda da indústria, que consistia em passageiros, é importante entender na era COVID-19. A intenção de viagem dos passageiros das companhias aéreas terá um papel crítico no processo de recuperação do setor no processo pandêmico. O estudo visa revelar os antecedentes das intenções de viagem dos passageiros das companhias aéreas na era COVID-19. Os dados empíricos foram coletados por meio de entrevistados na Turquia. O PLS-SEM foi empregado para testar as hipóteses. Os resultados indicam que existe uma relação significativa entre intenção de viagem e confiança, risco percebido, valor percebido e hábito. Além disso, os resultados mostram que não há relação entre intenção de viagem e normas sociais. De acordo com os resultados da análise de mediação, constatou-se que a confiança e as normas sociais nos serviços aéreos afetam diretamente a intenção de viagem aérea, bem como indiretamente ao reduzir o risco percebido.