Publicações de Turismo
Nova busca:        


Análise dos Efeitos do Covid-19 nas Decisões de Compra de Produtos de Viagens e Turismo
 
     Análise dos Efeitos do Covid-19 nas Decisões de Compra de Produtos de Viagens e Turismo
     Analysis of the Effects of Covid-19 on Travel and Tourism Product Purchase Decisions
     Análisis de los Efectos del Covid-19 en las Decisiones de Compra de Productos de Viajes y Turismo


Autor(es):
Ulema, Sevki
Sengül, Serkan
Türkay, Oguz
Sariisik, Mehmet


Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos

Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos - ABET ; ABET, Vol. 11, Single Issue (2021): Current Topics in Tourism and Thematic Section: “Tourism in times of COVID-19”

Palavras-chave:
Crise; Covid-19; Demanda turística; Comportamento do Consumidor de turismo


Resumo: Este estudo tem como objetivo determinar as diferenças entre os comportamentos dos turistas potenciais examinando como a percepção da crise do COVID-19 impacta a demanda turística e que tipo de dimensões atitudinais os turistas potenciais trazem à tona em suas solicitações de viagens. Os dados foram coletados de 685 turistas locais que vivem na Turquia. Foi realizada uma Análise Fatorial Explicativa, seguida de um teste t e ANOVA unilateral, para determinar as diferenças entre as características demográficas. Diante da pandemia, o turista potencial tenderá a isolar, evitar e recorrer a formas alternativas de turismo. Além disso, a abordagem das atividades tradicionais de viagem e hospedagem está mudando e foi totalmente questionada. A diferenciação das preferências turísticas de acordo com as características demográficas dos participantes revela que os efeitos da pandemia diferem dependendo das características pessoais. O efeito das condições ambientais externas sobre o comportamento e a demanda do consumidor no turismo é um tema estudado na literatura. Também existem estudos sobre o impacto de epidemias regionais no turismo, como SARS, Ebola, entre outros. No entanto, os estudos empíricos sobre o impacto de uma pandemia global como o Covid-19 no comportamento do consumidor e na demanda turística são limitados. Este estudo, que determina o efeito do Covid-19 na demanda turística e no comportamento do consumidor, contribuirá para a literatura. Os resultados deste estudo podem servir de guia para empresas de turismo em outros países. Pode ser uma fonte para estudos academicamente semelhantes em termos de método e aplicação.