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O engajamento online do consumidor em redes sociais de serviços turísticos: Uma análise comparativa entre as companhias aéreas brasileiras a partir de suas fanpages
 
     O engajamento online do consumidor em redes sociais de serviços turísticos: Uma análise comparativa entre as companhias aéreas brasileiras a partir de suas fanpages
     Online consumer engagement in social networks of tourism services: A comparative analysis among Brazilian airlines from their fanpages
     Compromiso del consumidor online en las redes sociales de servicios turísticos.: Un análisis comparativo entre aerolíneas brasileñas a partir de sus fanpages


Autor(es):
Barbosa de Arruda , Jacilene
Durão, André Falcão
Batista da Silva, Alexandre César
Borba da Mota Silveria , Carla


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 19 n. 4 (2021): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 19(4) 2021; 799-810

Palavras-chave:
Companhias aéreas; Mídias sociais; Facebook; Engajamento do consumidor


Resumo: Esta pesquisa teve por objetivo analisar de que forma se dá o engajamento dos consumidores com as companhias aéreas em suas respectivasfanpages. Como suporte teórico, utilizou-se de TICs e redes sociais, serviços turísticos e o engajamento do consumidor. Trata-se de uma pesquisa exploratório-descritiva, com abordagem qualitativa e o estudo de casos múltiplos como estratégia de pesquisa. Os resultados mostraram que as fanpages das companhias aéreas precisam de ajustes no que diz respeito à freqüência de postagem, postagens de vídeo, redução do tamanho das postagens escritas e resposta ao usuário.