Publicações de Turismo
Nova busca:        


Uma abordagem conceitual e literária da gastrodiplomacia como um motorista de marca da cidade
 
     Uma abordagem conceitual e literária da gastrodiplomacia como um motorista de marca da cidade
     Uma A conceptual and literary approach to gastrodiplomacy as a destination branding driver
     Uma Una aproximación conceptual y literaria a la gastrodiplomacia como conductora de marca de un destino


Autor(es):
González, Silvia María


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 19 n. 4 (2021): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 19(4) 2021; 737-751

Palavras-chave:
Gastrodiplomacia; estratégia; Gastronomia; cultura; imagem; patrimônio cultural


Resumo: Este artigo analisa e descreve os diferentes termos conceituais utilizados na gastronomia para entendê-la como uma arte para promover uma região ou um destino no exterior e como uma ferramenta para a diplomacia cultural, denominada gastrodiplomacia. O eixo central do artigo estuda e pesquisa os principais atores que gerenciam esse setor e as diferentes estratégias que podem ser realizadas para melhorar esse campo. Na última seção, estão escritas algumas reflexões e conclusões sobre as tendências da gastronomia, turismo, cultura e sociedade.