Publicações de Turismo
Nova busca:        


TRABALHO DOCENTE E EDUCAÇÃO FÍSICA:: DIÁLOGOS COM RUSSEL E FRIEDMANN
 
     TRABALHO DOCENTE E EDUCAÇÃO FÍSICA:: DIÁLOGOS COM RUSSEL E FRIEDMANN
     TEACHING WORK AND PHYSICAL EDUCATION:: DIALOGUES WITH RUSSEL AND FRIEDMANN
     TRABAJO DOCENTE Y EDUCATIÓN FÍSICA:: DIÁLOGOS COM RUSSEL Y FRIEDMANN


Autor(es):
Aparecido Galindo, Vinicius
Garbin Tenório, Jederson


Periódico: Revista Brasileira de Estudos do Lazer

Fonte: Revista Brasileira de Estudos do Lazer; v. 8 n. 3 (2021): Revista Brasileira de Estudos do Lazer - RBEL; 30-42

Palavras-chave:


Resumo: Esse trabalho tem como objetivo propor reflexões acerca de elementos presentes no trabalho docente de Educação Física (EF) na contemporaneidade, buscando um diálogo em interface com os estudos do lazer, mais especificadamente com os autores clássicos dos estudos do lazer, como Russel (1957) e Friedmann (1964). Embora o lazer seja um campo de conhecimento em estreita relação com a EF, as produções que façam uma ponte com a docência ainda precisam ser ampliadas. Como percurso metodológico, realizamos revisão de literatura, caracterizando uma abordagem qualitativa. As contribuições dos estudos do lazer para a docência em EF servem para reavaliar a própria condição de vida do professor/da professora e não somente para intervenção na prática pedagógica. Palavras-Chave: Trabalho Docente. Educação Física escolar. Lazer.