Publicações de Turismo
Nova busca:        


DISCURSO, ESTEREÓTIPO E IMAGINÁRIO: A COMUNICAÇÃO E O TURISMO SEXUAL NA CONVERGÊNCIA DAS MÍDIAS
 
     DISCURSO, ESTEREÓTIPO E IMAGINÁRIO: A COMUNICAÇÃO E O TURISMO SEXUAL NA CONVERGÊNCIA DAS MÍDIAS
     
     


Autor(es):
Rossetto, Liciane


Periódico: Rosa dos Ventos - Turismo e Hospitalidade

Fonte: ROSA DOS VENTOS - Turismo e Hospitalidade; v. 3, n. 3 (2011): Revista Rosa dos Ventos

Palavras-chave:
Ciências Sociais Aplicadas/Turismo e Comunicação


Resumo: Resumo: O presente estudo tem como objeto a Comunicação e o Turismo Sexual, com o objetivo de refletir sobre o contexto sociohistórico da circulação de mensagens que evidenciam o Brasil como um destino para o Turismo Sexual, mediante diferentes meios. A questão central é: de que modo as mensagens, que caracterizam o Brasil enquanto um destino para o Turismo Sexual, têm sido evidenciadas pela Comunicação na relação espaço/tempo, através dos diferentes meios. Nosso  referencial teórico parte de uma breve apresentação acerca do Turismo e do Turismo Sexual, para então se referir ao estudo de Santaella (2003), na contextualização dos aspectos históricos do desenvolvimento das mídias à convergência das mídias, referenciando mensagens. Finalizaremos com as categorias barthesianas para análise em Discurso, Estereótipo e Imaginário. Palavras-chave: Turismo sexual. Convergência. Mídias.