Publicações de Turismo
Nova busca:        


O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE MARKETING EM EM MÍDIAS SOCIAIS DO SETOR DE EVENTOS EM SÃO LUÍS – MA
 
     O INSTAGRAM COMO FERRAMENTA DE MARKETING EM EM MÍDIAS SOCIAIS DO SETOR DE EVENTOS EM SÃO LUÍS – MA
     
     


Autor(es):
LEITE, ANGELA ROBERTA lucas
Câmara, Rosélis Barbosa
Santos, Jhonnatan Oliveira dos


Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 15, n. 2 (2021): V 15 N2 Jul-Dez (2021); 65-84

Palavras-chave:


Resumo: Esta pesquisa investiga as estratégias utilizadas na rede social Instagram para promoção e divulgação de eventos, atração e fidelização de leads junto às empresas de eventos em São Luís - MA. Utilizou-se a abordagem qualitativa, com objetivo exploratório, tendo sido realizadas entrevistas com empresários do setor de eventos e aplicados questionários com consumidores de eventos da cidade de São Luís - MA. Como resultado, foi possível observar que a gestão do marketing em mídias sociais dessas empresas do setor de eventos permeia cenários de produção de conteúdo semelhante, voltados para o consumidor, uma vez que existe um trabalho de postagens comprometido em fazer com que os seguidores saibam o que está acontecendo na empresa, o que leva à criação de expectativas de participação futura em seus eventos. O resultado também demonstra o potencial que o Instagram possui em atrair clientes e promover eventos em São Luís - MA, além de apresentar novas alternativas e relações socioeconômicas no setor eventos de marketing em mídias sociais.