Publicações de Turismo
Nova busca:        


Hospitalidade e Gestão para Stakeholders: uma análise qualitativa das contribuições em eventos corporativos
 
     Hospitalidade e Gestão para Stakeholders: uma análise qualitativa das contribuições em eventos corporativos
     Hospitality and Management for Stakeholders: a qualitative analysis of contributions to corporate events
     Hospitalidad y Gestión para Stakeholders: un análisis cualitativo de las contribuciones a eventos corporativos


Autor(es):
Silva, Cicera Carla Bezerra
Guimarães Antunes, Ana Claudia
Wada, Elizabeth Kyoko
Gonçalves de Oliveira, Paulo Sergio


Periódico: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo

Fonte: Revista Brasileira de Pesquisa em Turismo; v. 16 (2022); 2309

Palavras-chave:
Hospitalidade; Eventos Corporativos; Mobilidade Corporativa; Stakeholders


Resumo: As empresas têm a oportunidade de fortalecer os laços com seus consumidores ao prover experiên-cias que demonstrem relações existentes entre os diferentes stakeholders que participam do pro-cesso. No contexto dos eventos corporativos, algumas experiências podem ser mensuradas por meio da prestação de serviços que envolve a mobilidade corporativa. Dentro dessa abordagem o objetivo geral é com-preender qual a relevância da hospitalidade paraas empresas de eventos corporati-vos. Busca-se ainda como objetivos específicos: 1) elencar quais são os principais serviços da mobili-dade corporativa na percepção das empresas de eventos corpora-tivos; 2) enumerar os principais stakeholders dos eventos corporativos. Fundamenta-da nos objetivos estabelecidos, este estudo é qualitativo de caráter exploratório, realizado por meio de um roteiro de entrevista semiestruturadas com análise de conteúdo proposta por Bardin (1977) usando a ferramenta Atlas TI. A aplicação do roteiro de entrevista se deu em seis especialistas do segmento de eventos corporati-vos, cujos re-sultados apontaram para o conhecimento do termo Hospitalidade por todos e a associa com o bem-estar, pensar nos detalhes e gerir a experiência. Os resultados deram suporte para afirmar as pre-posições adotadas para este momento da pesquisa (P1 -A hospitalidade influencia a relação anfi-trião-hóspede sendo rele-vante para as empresas de eventos corporativos e P2 –A hospitalidade influencia positivamente a gestão para os stakeholders na mobilidade corporativa)