Publicações de Turismo
Nova busca:        


Inovação em Serviços no Setor Turístico: um Estudo de Caso nas Barracas da Praia do Futuro (Fortaleza-Ceará-Brasil)
 
     Inovação em Serviços no Setor Turístico: um Estudo de Caso nas Barracas da Praia do Futuro (Fortaleza-Ceará-Brasil)
     Innovation in Services in the Tourist Sector: a Case Study in the Tents of “Praia do Futuro” (Fortaleza-Ceará-Brazil)
     Innovación en Servicios en el Sector Turístico: un Estudio de Caso en las Tiendas de Praia do Futuro (Fortaleza-Ceará-Brasil)


Autor(es):
Sousa de Oliveira Saboia, Ana Cristina
Tavares, Jean Max
Riani Costa Perinotto, André


Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos

Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos; ABET, Vol. 12, Single Issue (2022): Current Topics in Tourism and Thematic Section: “Tourism and Unesco heritage sites in Brazil” ; 1-12

Palavras-chave:
Gestão em Turismo; Inovação; Equipamentos turísticos; Barracas de praia; Praia do Futuro


Resumo: Essa pesquisa tem por objetivo, identificar as principais inovações implementadas nas barracas de praia do futuro em fortaleza (ce). A busca da inovação das empresas de diferentes setores econômicos tem por objetivo manterem-se competitivas frente à concorrência, bem como atenderem às expectativas e necessidades do cliente de maneira satisfatória. No setor turístico, a inovação visa proporcionar ao cliente uma experiência agradável, estimulando o retorno ao destino turístico. As barracas da Praia do Futuro, atrativo turístico do destino Fortaleza, devem estar preparadas para implementar inovações que fidelizem seus clientes por meio da qualidade e diversidade dos seus serviços. Dessa forma, realizou-se pesquisa exploratória e descritiva, com aplicação de questionário em 31 barracas das 60 barracas existentes na Praia do Futuro. Os resultados mostram que proporcionar satisfação ao cliente é motivo o mais importante para inovar, pois o cliente satisfeito pode atrair novos clientes ao divulgar o bom atendimento e, consequentemente, influenciar no aumento do lucro das barracas.