Publicações de Turismo
Nova busca:        


A relação entre benefícios, incentivos e custos e a intenção de uso de mídias sociais digitais para o turismo
 
     A relação entre benefícios, incentivos e custos e a intenção de uso de mídias sociais digitais para o turismo
     
     


Autor(es):
Carvalho, Mariana Araújo
Ferreira, Jorge Brantes
Falcão, Roberto Pessoa de Queiroz
de Freitas, Angilberto Sabino


Periódico: Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo

Fonte: REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO; VOL. 16, N. 1 (2022); 98-121

Palavras-chave:
Turismo; Comportamento de consumo; Mídias sociais. Turismo on-line. Benefícios. Incentivos. Custos.


Resumo: O artigo propõe estreitar um modelo explicativo com três construtos antecedentes de intenção de uso de mídias sociais: benefícios, custos e incentivos, no contexto brasileiro do turismo on-line. Para tal, foi realizada uma survey com 165 indivíduos e seus resultados analisados por meio de modelagem de equações estruturais, confirmando todas as hipóteses levantadas nesta pesquisa, contrastando com o estudo original no qual se baseou. Foram verificadas relações significativas diretas e positivas entre benefícios e incentivos em relação à intenção de uso de mídias sociais, além de confirmada relação significativa direta e negativa entre custos e intenção de uso de mídias sociais.