Publicações de Turismo
Nova busca:        


Educação para o Lazer e Promoção da Saúde por Meio da Ginástica de Condicionamento Físico: Reflexão Metodológica de uma Intervenção Durante a Pandemia do Covid-19
 
     Educação para o Lazer e Promoção da Saúde por Meio da Ginástica de Condicionamento Físico: Reflexão Metodológica de uma Intervenção Durante a Pandemia do Covid-19
     Leisure Education and Health Promotion Through Physical Conditioning Gymnastics: Methodological Reflection of an Intervention During the Covid-19 Pandemic
     


Autor(es):
Testa, Wagner Luiz


Periódico: Licere

Fonte: LICERE - Revista do Programa de Pós-graduação Interdisciplinar em Estudos do Lazer; v. 25 n. 1 (2022): março; 502-532

Palavras-chave:
Atividades de lazer; Ginástica de condicionamento físico; Tecnologias da informação e comunicação


Resumo: O Objetivo deste trabalho foi realizar uma reflexão metodológica sobre a intervenção que utilizou o ensino da Ginástica de Condicionamento Físico (GCF) durante a Pandemia do Covid-19 por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A finalidade foi de contribuir com a promoção da saúde e qualidade de vida (QV) durante o lazer ativo dos educandos. Trata-se de um estudo de natureza qualitativa, com característica descritiva, classificada como relato de experiência. O relato é sobre aplicação de uma metodologia de ensino Remoto Emergencial (ERE) utilizando os recursos das TIC, no ensino da GCF. A pesquisa foi realizada em três etapas: Revisão bibliográfica; Produção do material didático sobre GCF; Intervenção pedagógica em ERE. As ferramentas de ensino utilizadas neste estudo foram: Google Classroom; Google Meet e WhatsApp. Elas se mostraram adequadas para o processo de ensino da GCF em formado de ERE.