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MARKETING DIGITAL EM MPE’S: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO NA PLATAFORMA SCIELO NO TRIÊNIO 2018-2020
 
     MARKETING DIGITAL EM MPE’S: UM ESTUDO BIBLIOMÉTRICO NA PLATAFORMA SCIELO NO TRIÊNIO 2018-2020
     
     


Autor(es):
Vale Júnior, João Sotero do
Santos, Kleverson Silva dos


Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 16, n. 1 (2022): Jan-Jun (2022); 67-87

Palavras-chave:
Administração; Marketing


Resumo: No ano de 2020, a internet torna-se uma ferramenta de sobrevivência para muitas pessoas no mundo, uma vez que a Pandemia da Covid-19 impossibilitou a liberdade do ir e vir da população e fechamento de estabelecimentos não essenciais. O artigo tem por objetivo analisar como o Instagram pode ser utilizado no marketing digital para melhorar a visibilidade das Micros e Pequenas Empresas (MPE’s). Como aportes teóricos tiveram em destaque Silva (2017), Costa (2018) e Kotler (2000). Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, descritiva, do tipo analise sistemática do triênio de 2018-2020. O estudo mostrou que as Micros e Pequenas Empresas começaram a entender a importância e o conceito do marketing digital e de suas ferramentas, nesse caso em especifico no Instagram para sobrevivência no mercado.