Publicações de Turismo
Nova busca:        


MARKETING INFANTIL: CASO DE ENSINO DE UMA LOJA DE VAREJO
 
     MARKETING INFANTIL: CASO DE ENSINO DE UMA LOJA DE VAREJO
     
     


Autor(es):
Brambilla, Flávio Régio
Silva, Maicon da


Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 16, n. 1 (2022): Jan-Jun (2022); 190-203

Palavras-chave:
Administração; Marketing; Caso de Ensino


Resumo: O presente Caso de Ensino, desenvolvido no contexto do Marketing Infantil, tem como objetivo apresentar uma situação de varejo no segmento infantil, tendo como contexto o mercado do interior do Estado do Rio Grande do Sul, Brasil, com suas particularidades e também questões similares a este tipo de negócio presentes em todo o território nacional. O documento do caso está dividido em duas partes, A) o caso propriamente dito e, posteriormente, B) contendo as notas de ensino e orientações para aplicação em sala de aula. Discute-se no referido material a abordagem de marketing orientada ao varejo infantil, tema de representatividade no mercado nacional e local, mas ainda com pouca abrangência no que tange o contexto acadêmico e aplicações de sala de aula orientadas ao consumidor infantil. O desafio deste caso de ensino reside na gestão e elaboração das ações de marketing da empresa.