Publicações de Turismo
Nova busca:        


Estado da Arte da Produção Científica sobre Blogs e sua Influência na Escolha do Destino Turístico
 
     Estado da Arte da Produção Científica sobre Blogs e sua Influência na Escolha do Destino Turístico
     State of the Art of Scientific Production on Blogs and their Influence in the Choice of Tourist Destination
     Estado del Arte de la Producción Científica sobre Blogs y su Influencia en la Elección del Destino Turístico


Autor(es):
Araújo, Maria Aparecida
Araújo, Maria Valéria Pereira de


Periódico: Turismo, Sociedade & Território

Fonte: Turismo, Sociedade & Território; v. 2 n. 1 (2020); e25096

Palavras-chave:
Blogs. Decisão de Compra. Destino Turístico.


Resumo: O turismo vem ganhando maiores dimensões nos últimos anos devido a globalização, as novas tecnologias e as mídias sociais. Logo, os blogs exercem um papel fundamental na decisão de compra do consumidor turista, que busca cada vez mais adquirir produtos e serviços de qualidade que possam atender as suas necessidades e suas expectativas, pois atuam como formadores de opinião acerca de produtos e serviços turísticos, ou seja, influenciam a escolha do destino turístico. O objetivo geral do estudo é discutir o estado da arte da produção científica sobre os blogs e sua influência na escolha de um destino turístico permitindo assim, uma discussão e reflexão acerca da importância e funcionalidade dos blogs para o desenvolvimento do turismo. A metodologia empregada teve caráter bibliográfico e exploratório com abordagem qualitativa e a técnica utilizada para análise dos dados foi a análise de conteúdo. Assim, o conteúdo analisado demostrou que os turistas buscam nos blogs informações sobre o destino turístico para realizarem sua viagem, influenciando a decisão de compra no momento de escolher o destino que desejam visitar, principalmente no cerne a lugares que possam ser visitados no destino, cultura, infraestrutura, atrativos turísticos, acomodações e meios de deslocamento.