Publicações de Turismo
Nova busca:        


A Relação entre o Medo de Contratar Coronavirus e a Intenção de Compra de Feriados de Colaboradores que Trabalham em Instituições
 
     A Relação entre o Medo de Contratar Coronavirus e a Intenção de Compra de Feriados de Colaboradores que Trabalham em Instituições
     The Relationship Between the Fear of Contracting Coronavirus and the Holiday Purchase Intention of Employees Working in Public Institutions
     La Relación entre el Miedo a Contratar Coronavirus y la Intención de Compra Vacacional de los Empleados que Trabajan en Instituciones Públicas


Autor(es):
Dogan, Yunus
Buyruk, Lütfi
Balikçioglu Dedeoglu, Sevgi
Ercik, Cevat


Periódico: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos

Fonte: Anais Brasileiros de Estudos Turísticos; ABET, Vol. 12, Single Issue (2022): Current Topics in Tourism and Thematic Section: “Tourism and Unesco heritage sites in Brazil” ; 1-10

Palavras-chave:
covid 19; medo de contrair corona vírus; Intenção de viagem; intenção de compra; feriado


Resumo: O presente estudo tem como objetivo verificar a relação entre o medo de contrair o coronavírus, os níveis de incerteza relacionados ao coronavírus, os níveis de ansiedade relacionados ao coronavírus e a intenção de compra de férias dos funcionários que trabalham em instituições públicas. Para atingir este objetivo, 372 funcionários da Instituição de Segurança Social de Ancara foram contatados e os dados foram coletados por meio de uma técnica de pesquisa. O modelo construído no âmbito da pesquisa foi testado utilizando a abordagem de mínimos quadrados parciais (PLS). De acordo com os resultados da pesquisa, o medo dos funcionários públicos de contrair o coronavírus é fortemente impactado por sua incerteza sobre o coronavírus e seu nível de ansiedade em relação ao coronavírus, enquanto suas intenções de compra são afetadas negativamente apenas por seus níveis de ansiedade em relação ao coronavirus. Palavras-chave: Covid 19; Medo de Contratar Coronavírus; Intenção de compra de feriado.