Publicações de Turismo
Nova busca:        


AGÊNCIAS DE VIAGENS: DESAFIOS DE UM MERCADO EM REESTRUTURAÇÃO
 
     AGÊNCIAS DE VIAGENS: DESAFIOS DE UM MERCADO EM REESTRUTURAÇÃO
     TRAVEL AGENCIES: CHALLENGES FOR A MARKET UNDERGOING RESTRUCTURING
     AGENCIAS DE VIAJES: DESAFÍOS DE UN MERCADO EN REESTRUCTURACIÓN


Autor(es):
Lago, Ricardo
Cancellier, Everton Luis Pellizzaro de Lorenzi


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 7 n. 3 (2005); 507-514

Palavras-chave:


Resumo: A distribuição do produto turístico tem mudado nas últimas décadas. O avanço tecnológico e a liberalização dos mercados transformaram o mercado e têm imposto aos empreendimentos turísticos grandes desafios para remodelar suas empresas, alterando o foco de atuação da organização ou mesmo o de todo um setor. Fenômenos atuais marcantes como o comércio eletrônico e a desintermediação provocam profundos impactos nas atividades das agências de viagens, gerando, ao mesmo tempo, ameaças e oportunidades. Neste trabalho são discutidas as perspectivas e desafios dos dois tipos de agências mais presentes no mercado brasileiro: as agências emissivas e as agências receptivas. Serão observadas as questões econômicas, mercadológicas, tecnológicas políticas e éticas que desafiam essas empresas. Palavras-chaves: Agências de viagens, Tendências, Turismo