Publicações de Turismo
Nova busca:        


MARKETING TURÍSTICO URBANO E INTERVENÇÃO PATRIMONIAL EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO
 
     MARKETING TURÍSTICO URBANO E INTERVENÇÃO PATRIMONIAL EM TEMPOS DE GLOBALIZAÇÃO
     URBAN TOURISM MARKETING AND PATRIMONIAL INTERVENTION IN TIMES OF GLOBALIZATION
     MARKETING TURÍSTICO URBANO E INTERVENCIÓN PATRIMONIAL EN TIEMPOS DE GLOBALIZACIÓN


Autor(es):
Bessa, Altamiro Sérgio Mol
Teixeira, Luiz Antônio Antunes
Filho, Nelson Antônio Quadros Vieira


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 7 n. 3 (2005); 551-559

Palavras-chave:


Resumo: O principal objetivo deste artigo é o de mostrar o papel do marketing turístico urbano e as suas estratégias de atuação no planejamento de destinações turísticas, principalmente, aquelas com um corpus patrimonial expressivo, como forma de contribuir com os especialistas das áreas de turismo e marketing na compreensão de um assunto que, normalmente, tem ficado restrito a arquitetos, urbanistas e especialistas em patrimônio. O trabalho recorre à revisão bibliográfica sobre marketing urbano, patrimônio material e imaterial e intervenções patrimoniais, procurando demonstrar como a solução de diversas questões relacionadas à problemática do turismo podem ser subsidiadas pelos conhecimentos das áreas estudadas sendo, portanto, o seu domínio de fundamental importância para planejadores e especialistas desta área. Palavras-chave: Marketing turístico urbano, Marketing e intervenção patrimonial, Marketing urbano e turismo.