Publicações de Turismo
Nova busca:        


Tecnologia da Informação aplicada aos negócios de Turismo no Brasil
 
     Tecnologia da Informação aplicada aos negócios de Turismo no Brasil
     
     


Autor(es):
Vicentin, Ivan Carlos
Hoppen, Norberto


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 4 n. 11 (2002); 61-78

Palavras-chave:


Resumo: O turismo na ótica do cliente é formado basicamente por informação. E esta pode ser disponibilizada largamente pela Internet. Cada vez mais surgem novas empresas, utilizando-se da Internet para realizar negócios relacionados ao mercado de turismo. Dentre as empresas que atuam no turismo, há aquelas que disponibilizam seus produtos somente pela Internet e aquelas que se utilizam de modelos tradicionais de comercialização. Neste contexto, esta pesquisa exploratória estuda empresas e instituições envolvidas com o setor de turismo no Brasil, buscando a percepção de seus dirigentes sobre as influências da utilização da Internet em seus negócios e no mercado, possibilitando obter uma visão do uso da Internet e do comércio eletrônico pelas empresas na efetivação do “negócio turismo” no Brasil. Palavras-chaves: Internet, turismo, comércio eletrônico.