Publicações de Turismo
Nova busca:        


IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
 
     IMAGEM DO BRASIL COMO PAÍS DE DESTINO TURÍSTICO: UMA PESQUISA DA PSICOLOGIA DO CONSUMIDOR
     
     


Autor(es):
Pérez-Nebra, Amalia Raquel
Torres, Cláudio V.


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 4 n. 10 (2002); 101-116

Palavras-chave:


Resumo: Este texto descreve um modelo integrativo entre imagem do destino, satisfação do consumidor e cultura. Em particular, o modelo postula uma relação entre a imagem do destino e os valores, em nível individual, como preditores da satisfação do cliente. Hipotetiza-se que satisfação com a viagem é significativamente influenciada por ambos os tipos de valores. Argumenta-se ainda que a expectativa (imagem do destino) e o contato com o país influenciam a formação da satisfação. Discutem-se ainda as aplicações do modelo bem como uma agenda de pesquisa. Palavras-chave: Imagem do Destino; Expectância; Psicologia do Consumidor; Turista; Turismo.