Publicações de Turismo
Nova busca:        


A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA
 
     A OFERTA TURÍSTICA: UMA ABORDAGEM MERCADOLÓGICA
     
     


Autor(es):
Andrade, Eduardo Bittencourt


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 1 n. 2 (1998); 79-88

Palavras-chave:
Destino Turístico; Turismo; Marketing Turístico; Marketing; Produto Turístico; Oferta Turística


Resumo: Este trabalho tem por finalidade analisar um dos elementos do turismo ainda pouco explorado pelo marketing, o produto. Normalmente, tido por profissionais de diversas áreas como instrumento de divulgação, promoção e vendas a mercadologia só recentemente passou a aprofundar seus conhecimentos na área de concepção e análise de produtos e serviços. Desta forma, buscando identificar e analisar a complexidade da oferta turística, este artigo propõe a adaptação do modelo molecular de Lynn Shostack (1977), uma das pioneiras na análise da oferta no setor de serviços.