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O TEMPO COMO VANTAGEM COMPETITIVA
 
     O TEMPO COMO VANTAGEM COMPETITIVA
     
     


Autor(es):
Reinaldo, Hugo O. Acosta


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 1 n. 1 (1998); 93-100

Palavras-chave:
Atividade Mercadológica; Profissionalização dos Consumidores; Concorrência; Tempo-Cliente


Resumo: Este artigo trata da necessidade de se repensar o foco da atividade mercadológica, esta induzida pela profissionalização dos consumidores, pelo processo de globalização e a conseqüente expansão da concorrência. Tais fatos obrigam as empresas a centrarem a atenção em seus clientes, não como uma massa que determina a participação de mercado, mas sim como indivíduos com os quais deve-se desenvolver um relacionamento cuidadosamente planejado, já que estes representam possibilidades de lucros a longo prazo. Nesse artigo, dá-se ênfase aos tópicos: a) o tempo enquanto recurso do consumidor e b) a compreensão que a empresa deve ter deste recurso para torna-lo uma ferramenta a favor da organização.