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A IMAGEM DA ALEMANHA COMO DESTINO DE FÉRIAS: COMPARAÇÃO ENTRE BRITÂNICOS QUE JÁ VISITARAM E QUE AINDA NÃO VISITARAM O PAÍS
 
     A IMAGEM DA ALEMANHA COMO DESTINO DE FÉRIAS: COMPARAÇÃO ENTRE BRITÂNICOS QUE JÁ VISITARAM E QUE AINDA NÃO VISITARAM O PAÍS
     A imagem da Alemanha como Destino de Férias
     


Autor(es):
Achterkamp, Inga
Robinson, Teresa
Moital, Miguel


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 13 n. 1 (2011); 06-19

Palavras-chave:
Imagem dos destinos; Alemanha; Análise Importância-Performance; marketing


Resumo: O presente estudo analisa as imagens da Alemanha como destino de férias, comparando as imagens de Britânicos que já visitaram a Alemanha com as dos que ainda não visitaram. Dois grupos de foco e análise iconográfica auxiliaram na identificação de atributos relevantes. Residentes de uma cidade localizada no sul da Inglaterra foram questionados sobre a importância de cada atributo na seleção de um destino de férias, bem como sobre o desempenho da Alemanha como destino de férias. Tais dados permitiram efetuar uma análise importância versus desempenho, permitindo a conclusão que os pontos mais fortes da Alemanha são as cidades (sightseeing), a limpeza e a acessibilidade. Em relação aos pontos fracos, a Alemanha é vista como pouco atrativa em relação ao clima, praias e preço. Os resultados também indicam que os Britânicos que já visitaram a Alemanha destacam a hospitalidade e o aspeto acolhedor do interior do país, enquanto os não visitantes não identificam esses fatores como pontos fortes. Adicionalmente, o estudo também sugere que o material promocional parece não exercer influência sobre a decisão de visitar a Alemanha, indicando uma possível ausência de promoção, ou sua ineficácia.