Publicações de Turismo
Nova busca:        


A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT
 
     A DIFICULDADE DA MUDANÇA: MARKETING E POSICIONAMENTO NO RIO DO RASTRO ECO RESORT
     
     


Autor(es):
Da Cruz, Caroline Corrêa
D’ Ávila, Eliane
De Assis, Gabriella Zampoli
De Souza, Marion Otilia
Cancellier, Everton Luis Pellizzaro de Lorenzi


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 14 n. 1 (2012); 131-144

Palavras-chave:
Gestão Estratégica na Hotelaria; Reposicionamento Estratégico; Marketing


Resumo: O caso Rio do Rastro Eco Resort descreve a mudança de posicionamento de mercado de uma pequena empresa familiar do ramo de hotelaria de um hotel fazenda para um eco resort após a entrada de um sócio-investidor. Para tanto, a administração da empresa optou por algumas estratégias comerciais e de marketing que consistiram na diferenciação por meio de construção de sua marca e que tinham como público-alvo a classe A e B. A empresa apresenta algumas dificuldades que consistem principalmente na grande influência da sazonalidade, os altos custos operacionais e a atração de clientes. A questão central a ser discutida é a sustentabilidade do modelo adotado e suas perspectivas futuras.