Publicações de Turismo
Nova busca:        


Decisões para o crescimento da Multieventos
 
     Decisões para o crescimento da Multieventos
     
     


Autor(es):
Alberton, Anete
Maske, Daniele Cristine
Pinheiro, Pedro Mascarenhas de Souza
Cruz, Rosana Arruda


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 15 n. 3 (2013); 451-469

Palavras-chave:


Resumo: O caso para ensino apresenta a situação de uma empresa do ramo de eventos, montada por dois amigos de longa data, com experiência técnica e científica na área, o caso mostra desde a concepção até o momento de decisão pela expansão da Multieventos. A empresa é de pequeno porte e atende, em um primeiro momento, a eventos empresariais. Por meio do sucesso que a empresa estava obtendo, os sócios, Léia e Geovan, decidiram que seria hora de expandir os negócios para ampliar sua atuação no mercado e também para a satisfação pessoal. Nesta condição, eles fazem uma nova análise do mercado, conhecendo o município onde estão localizados, procurando os atuais e potenciais parceiros e fornecedores e conhecendo a concorrência existente na área de Balneário Camboriú e região. Para tornar este crescimento em realidade, os sócios procuram por opções de financiamento para viabilizar a ideia. O caso enfatiza o empreendedorismo, o marketing e a análise de investimentos. Pode ser utilizado em cursos de graduação e pós-graduação em turismo e hotelaria, ou que tenham disciplinas de finanças, marketing e vendas, empreendedorismo e eventos.