Publicações de Turismo
Nova busca:        


O turismo brasileiro face a face com o ambiente de negócios internacionais
 
     O turismo brasileiro face a face com o ambiente de negócios internacionais
     
     


Autor(es):
Sampaio, Rafael Santos


Periódico: Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo

Fonte: REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO; Vol. I, No. 2 (2006)

Palavras-chave:


Resumo: Embora o turismo venha ganhando destaque, tanto no meio acadêmico quanto em agendas empresariais e governamentais, a análise e a prática dessa atividade apresentam um hiato em sua abordagem como um negócio de magnitude e implicações internacionais. Pretende-se que a prática gerencial e os processos educacionais do turismo possam complementar-se pelo conhecimento desenvolvido na área de administração dos negócios internacionais. Com base na exposição da aplicabilidade das teorias de negócios internacionais à prática do turismo, da análise dos dados disponíveis do setor e de exemplos práticos, consolidam-se os aprendizados pretendidos, sugerem-se recomendações e ferramentas de ação gerencial, bem como se apresentam considerações úteis ao desenvolvimento do turismo de forma sustentável.