Publicações de Turismo
Nova busca:        


Reservas de hotéis: Atributos importantes em transações on-line dos clientes
 
     Reservas de hotéis: Atributos importantes em transações on-line dos clientes
     
     


Autor(es):
Gosling, Marlusa de Sevilha
Fortes, Felipe Willian Toledo
Lopes, Humberto Elias Garcia
Gosling, Iury Teixeira de Sevilha
Meira, Kelly Cristine Oliveira


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 22 n. 1 (2020): Janeiro-Abril; 87-114

Palavras-chave:


Resumo: O objetivo desse trabalho é analisar a percepção dos consumidores que utilizam sites de reserva de hotéis e os motivos que geram satisfação com esses sites e levam os consumidores a usá-los e recomendá-los para outras pessoas. Para isso, foi realizada uma pesquisa mista, com uma fase qualitativa exploratória que consistiu de entrevistas semiestruturadas e uma quantitativa por meio de um survey on-line que obteve 306 respondentes. Os dados coletados foram analisados estatisticamente com os softwares SPSS e SmartPLS. Dentre os resultados, destaca-se que a conveniência e a utilidade dos sites são os aspectos que mais impactam na satisfação dos usuários. Quanto à intenção de efetuar uma reserva, constatou-se que a satisfação e o design do site são os fatores que exercem maior influência. Em relação à recomendação, os fatores mais impactantes foram a satisfação e o valor hedônico do site.