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O ENGAJAMENTO DO TURISTA NA MÍDIA SOCIAL VIRTUAL DURANTE VISITAS EM PARQUES TEMÁTICOS – ESTUDO APLICADO AO BETO CARRERO WORLD, BRASIL
 
     O ENGAJAMENTO DO TURISTA NA MÍDIA SOCIAL VIRTUAL DURANTE VISITAS EM PARQUES TEMÁTICOS – ESTUDO APLICADO AO BETO CARRERO WORLD, BRASIL
     SOCIAL MEDIA ENGAGEMENT DURING VISITS TO THEME PARKS – STUDY APPLIED TO BETO CARRERO WORLD, BRAZIL
     LA INTERACCIÓN DE LOS TURISTAS EN LAS REDES SOCIALES VIRTUALES DURANTE LAS VISITAS A LOS PARQUES TEMÁTICOS – ESTUDIO APLICADO AL BETO CARRERO WORLD, BRASIL


Autor(es):
Rocha, Elisângela da Silva
Clavé, Salvador Anton
Zucco, Fabrícia Durieux


Periódico: Turismo, Visão e Ação

Fonte: Turismo: Visão e Ação; v. 24 n. 2 (2022): Mai-Ago; 219-244

Palavras-chave:
engajamento do consumidor; mídia social virtual; parques temáticos.


Resumo: O presente trabalho tem como objetivo avaliar o engajamento do turista na mídia social virtual, durante a visita ao parque temático Beto Carrero World, localizado no Brasil. Aplicou-se um questionário composto por 32 variáveis, que fazem parte dos níveis de engajamento do consumidor na mídia social virtual, junto a uma amostra de 680 turistas, visitantes do parque Beto Carrero World. Para a análise de dados, foram utilizadas características sociodemográfi cas, Análise Fatorial Exploratória (AFE), coefi ciente alfa de Cronbach, além do Coefi ciente de Correlação de Spearman com a ajuda do software SPSS. Os resultados possibilitaram a descoberta de uma nova sugestão de modelo conceitual para avaliar o nível de engajamento dos turistas na mídia social virtual durante visitas em parques temáticos.