Publicações de Turismo
Nova busca:        


REESTRUTURAÇÃO NO PROJETO EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR, RS – BRASIL
 
     REESTRUTURAÇÃO NO PROJETO EDUCAÇÃO PATRIMONIAL EM ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR, RS – BRASIL
     
     


Autor(es):
Teixeira, Viviane Rocha
Bilhalva, Laura Bibiana Boada
Lima, Juliana Niehues Gonçalves de


Periódico: Applied Tourism

Fonte: Applied Tourism; v. 1 n. 3 (2016); 75-80

Palavras-chave:


Resumo: O presente trabalho surgiu de uma nova análise que foi feita através de observação participante dos membros do grupo PET (Programa de Educação Tutorial) Turismo. Identificou-se a necessidade de uma reestruturação no projeto Educação Patrimonial para adequar-se melhor ao perfil das crianças. Assim, como principais resultados, diminuiu-se o número de encontros visando otimizar o tempo e foi realizada algumas modificações como o aumento do tempo de realização de atividades que favorecem a interação entre estudantes. O objetivo deste trabalho é descrever como se efetuou a reestruturação no projeto Educação Patrimonial em escolas municipais de Santa Vitória do Palmar, RS – Brasil. O projeto, que tem como sujeitos crianças do 5º ano, propõem-se a sensibilizá-las e que essas multipliquem os conhecimentos construídos com os adultos (familiares, vizinhos, amigos, entre outros). Acredita-se que pode contribuir, também, em relação ao incremento do turismo histórico-cultural e de lazer na cidade. Para a coleta de dados foi utilizado o método de observação participante e uma pesquisa bibliográfica em trabalhos do próprio Grupo PET. Na análise dos resultados encontra-se a descrição detalhada da reestrputuração do projeto e a justificativa da modificação da estrutura. Palavras-chave: Patrimônio.  Turismo.  Reestruturação.