Publicações de Turismo
Nova busca:        


A PERCEPÇÃO DOS TURISTAS DE GRAMADO – RS QUANTO À QUALIDADE DOS SERVIÇOS NA HOTELARIA
 
     A PERCEPÇÃO DOS TURISTAS DE GRAMADO – RS QUANTO À QUALIDADE DOS SERVIÇOS NA HOTELARIA
     
     


Autor(es):
Vieira, Luisa Acco
Novaes, Marlene Huebes


Periódico: Applied Tourism

Fonte: Applied Tourism; v. 2 n. 1 (2017); 17-39

Palavras-chave:
Hotelaria. Qualidade. Gramado - RS.


Resumo: A presente pesquisa teve o propósito de identificar a qualidade da prestação de serviço da hotelaria, na cidade de Gramado - RS, conforme percepção dos turistas. Considerando a importância do turismo para o destino, faz-se necessário que o serviço hoteleiro como toda atividade turística ocorra com qualidade, primando pela satisfação do turista. Para chegar ao objetivo, utilizou-se da metodologia de pesquisa exploratória descritiva. Contextualizou-se, teoricamente, sobre a importância da qualidade na prestação de serviços na hotelaria. Os dados coletados foram tabulados e transformados em gráficos, para compreensão e análise dos resultados à luz do marco teórico. O resultado informou que existe qualidade nos serviços da hotelaria. No entanto, também evidenciou que alguns serviços podem ser melhorados na perspectiva de buscar a satisfação dos clientes e a competitividade do destino turístico.