Publicações de Turismo
Nova busca:        


A PERCEPÇÃO DOS TURISTAS DE NEGÓCIOS SOBRE A COMUNICAÇÃO DA FEIRA FENAHABIT EM BLUMENAU/SC
 
     A PERCEPÇÃO DOS TURISTAS DE NEGÓCIOS SOBRE A COMUNICAÇÃO DA FEIRA FENAHABIT EM BLUMENAU/SC
     
     


Autor(es):
Karoline Brandt Silveira, Kathleen
Belli Kraus, Camila
Belli Kraus, Isabela
Joana Gadotti dos Anjos, Sara


Periódico: Applied Tourism

Fonte: Applied Tourism; v. 4 n. 1 (2019); 1-17

Palavras-chave:
Turismo de negócios. Comunicação. Hotelaria


Resumo: Considera-se o turismo de negócios como um aspecto potencial para o desenvolvimento local e regional de um destino, e a importância de proporcionar um excelente serviço aos visitantes, levando em consideração as estratégias de comunicação que devem ser projetadas para ajudar o destino a se comunicar de forma eficaz, desempenhando um papel vital no aumento da atratividade. Nesta temática, o artigo tem como objetivo analisar a percepção dos turistas de negócios sobre a comunicação da FENAHABIT e a hotelaria de Blumenau/SC. A metodologia aplicada foi de abordagem quantitativa. A realização da pesquisa ocorreu durante a feira, na qual, foram aplicados 31 questionários diretamente com os gestores de negócios. Os resultados obtidos apontam alguns fatores relevantes em relação a comunicação realizada pela feira em comparação com a percepção dos gestores de negócios, caraterizados pelo envolvimento, segurança e interação durante o evento.