Publicações de Turismo
Nova busca:        


Em busca de uma marca da cidade: o caso de Ambato
 
     Em busca de uma marca da cidade: o caso de Ambato
     In search of a city branding: the case of Ambato
     En busca de la marca ciudad: el caso de Ambato


Autor(es):
Morocho-Bermuda, Jorge Adriano
Jiménez Sánchez, Álvaro
Barrios-Mesa, Reiner


Periódico: Pasos - Revista de Turismo y Patrimonio Cultural

Fonte: PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural; v. 20 n. 4 (2022): PASOS Revista de Turismo y Patrimonio Cultural, 20(4) 2022; 997-1010

Palavras-chave:
marca; ambato; turismo; imagem; cidade; herança; target


Resumo: Se você deseja promover o turismo em uma localidade, é aconselhável criar uma marca previamente estudada.Esta pesquisa se concentra no Ambato para encontrar uma marca com a qual transmitir uma imagem que permita a sua promoção. Um questionário foi fornecido a mais de 300 pessoas para descobrir suas crenças e conhecimentos sobre a cidade e o povo de Ambato. O objetivo é encontrar os componentes básicos com os quais criar uma marca Ambato. Os resultados descrevem vários elementos com os quais identificar a cidade. Existem diferenças na imagem que se tem da cidade e do povo de Ambato com base em gênero, idade, poder de compra e origem (de dentro ou de fora de Ambato). Conclui-se que não é possível falar de uma única marca Ambato, mas que os diferentes tipos de cidadãos devem ser levados em consideração para criar uma marca heterogênea e genuína.