Publicações de Turismo
Nova busca:        


Ambiente de imersão digital: uma ferramenta para a promoção do turismo
 
     Ambiente de imersão digital: uma ferramenta para a promoção do turismo
     
     


Autor(es):
Santos, Ana Paula Guimarães
Sales, Álvaro Américo Moreira


Periódico: Revista Acadêmica Observatório de Inovação do Turismo

Fonte: REVISTA ACADÊMICA OBSERVATÓRIO DE INOVAÇÃO DO TURISMO; Vol. V, No. 1 (2010)

Palavras-chave:


Resumo: No Turismo, o marketing possui grande importância e a promoção, inserida nesse contexto, tem por objetivo comunicar e promover produtos para um mercado-alvo. Atualmente, a tecnologia tem contribuído com a atividade turística e uma possível aplicação são os ambientes de imersão digital: o usuário pode ter acesso a imagens panorâmicas de atrativos e a vídeos interativos de destinos turísticos. Os objetivos dessa pesquisa foram estudar o ambiente de imersão digital como ferramenta de promoção turística, compreender as ações de promoção de alguns destinos turísticos e verificar a receptividade e a aceitabilidade da ferramenta. Para tal, foi feita uma pesquisa bibliográfica a partir de autores que abordam o tema estudado, e um estudo exploratório, por meio de entrevistas, com instituições representativas do Turismo. Constatou-se que há uma homogeneização das ferramentas de promoção utilizadas pelas instituições e a receptividade e aceitabilidade do ambiente de imersão digital, pelos entrevistados, foi positiva.