Publicações de Turismo
Nova busca:        


Vilarejos de Interesse Turístico e Marketing Através de Redes Sociais na Internet: o Caso de Madruga, Cuba
 
     Vilarejos de Interesse Turístico e Marketing Através de Redes Sociais na Internet: o Caso de Madruga, Cuba
     Villages of Tourist Interest and Marketing Through Internet Social Networks: the Case of Madruga, Cuba
     Los Pueblos de Interés Turísticos y el Marketing a Traves de las Redes Sociales de Internet: el Caso de Madruga, Cuba


Autor(es):
Omara Robert Beatón, Martha
Grama, Vasile
Pérez González, María José
Korstanje, Maximiliano
Martínez Robert, Victor


Periódico: Revista Latino-Americana de Turismologia

Fonte: Revista Latino-Americana de Turismologia; v. 8 n. 1 (2022): (único)

Palavras-chave:
Redes Sociais; Internet; Cidade de Interesse Turístico; Turismo de Saúde e Bem-Estar; Madruga; Cuba


Resumo: As redes sociais se tornaram uma ferramenta de trabalho fundamental no setor do turismo. Sua capacidade de levar informações a milhões de pessoas em questão de segundos os transformou em um meio promocional bem sucedido no qual destinos pouco conhecidos foram capazes de ganhar reconhecimento e crescer dentro do mercado. Em vista disso, o objetivo geral desta pesquisa é desenvolver uma proposta de ações para o uso das redes sociais da Internet na promoção dos valores históricos, culturais e naturais de Madruga, como cidade de interesse turístico, focada principalmente no turismo de saúde e bem-estar, potencializando o uso de suas águas minerais-medicinais. Com base em métodos e ferramentas como entrevistas com gerentes, especialistas, diretores e habitantes, uma análise do meio ambiente, um estudo estatístico relacionado ao uso de redes sociais em Cuba e no mundo, assim como o benchmarking em vilas turísticas de referência: Hallstatt, Alberobello e as Ilhas Flutuantes dos Uros. Os principais resultados foram associados à determinação do potencial de Madruga como cidade de interesse turístico e em relação à sua promoção em redes sociais, o que facilitou a proposta de ações a fim de aproveitar os benefícios das plataformas no renascimento do turismo nesta comunidade.