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Rock in Rio e suas atrações: o festival navega no oceano azul
 
     Rock in Rio e suas atrações: o festival navega no oceano azul
     
     


Autor(es):
Castro, Álvaro Leonel de Oliveira
Universidade Federal de Lavras
Rezende, Daniel Carvalho de
Universidade Federal de Lavras
Antonialli, Luiz Marcelo
Universidade Federal de Lavras
Capelle, Mônica Carvalho Alves
Universidade Federal de Lavras


Periódico: Revista Eletrônica Ciências da Administração e Turismo

Fonte: Revista eletrônica Ciências da Administração e Turismo; v. 10, n. 1 (2022); 20-40

Palavras-chave:
Administração; Estratégia.; Estratégia do Oceano Azul; Modelo de Quatro Ações; Proposição de valor.


Resumo: O objetivo deste artigo foi identificar sob a perspectiva da estratégia do oceano azul, a percepção da proposta de valor que as diversas atrações do Rock in Rio exercem na visão do seu público. Aplicou-se um questionário em que 517 respostas foram validadas, das quais os respondentes pertenciam ao grupo do i) heavy metal e hard rock, ii) pop ou iii) rock e suas derivações. A matriz de avaliação de valor foi construída por meio da técnica de comparação de médias One Way ANOVA e do teste do Qui-quadrado. Realizou-se 15 entrevistas para discutir os resultados obtidos na etapa quantitativa. Com base nos resultados, afirma-se que o Palco Mundo e Palco Sunset são as principais atrações que levam o público ao festival, e, portanto, foram os melhores avaliados. Já as Ruas Temáticas, Rock District e Gourmet Square são atrações que criam envolvimento com o público e poderiam ser elevadas. A Arena de Jogos foi considerada fora de contexto e poderia ser eliminada ou reduzida. Há divergências quanto as atrações Parque de Diversões, Nave e Fuerza Bruta, e atribui-se que o perfil dos grupos é determinante nesta avaliação. O Espaço Favela e New Dance Order garantem a pluralidade do festival.