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COMPRAR PARA O MELHOR AMIGO: RELACIONAMENTO HOMEM-PET E COMPORTAMENTO DE COMPRA
 
     COMPRAR PARA O MELHOR AMIGO: RELACIONAMENTO HOMEM-PET E COMPORTAMENTO DE COMPRA
     
     


Autor(es):
Raasch, Michele
de Sousa Júnior, João Henriques
Soares, João Coelho
Santos, Weverson Soares
da Rocha, Rudimar Antunes


Periódico: Revista Eletrônica de Administração e Turismo

Fonte: Revista Eletrônica de Administração e Turismo - ReAT; v. 16, n. 2 (2022): V16 N2 (Jul-Dez) 2022; 127-144

Palavras-chave:
Ciências Sociais Aplicadas; Administração; Marketing


Resumo: O estudo possui o objetivo de verificar se a forma de relacionamento entre donos de cães e gatos e seus animais possui influência no comportamento de compra. A pesquisa utilizou de metodologia quantitativa via survey, com a participação de 599 respondentes de 25 estados brasileiros. Questões sobre antropomorfismo, autoconceito orientado, e objeto/utilidade foram utilizadas para verificar o tipo de relacionamento entre homem-pet, e sobre esforço e disposição de compra para o comportamento de consumo. Os principais achados deste estudo destacam que o tipo de relacionamento afeta o comportamento de compra dos donos de pets. Frente ao exposto, a pesquisa contribui para o avanço na exploração do comportamento de consumo desse segmento de mercado, possibilitando aos gestores e profissionais de marketing desenvolverem estratégias mais assertivas na influência e estímulo de compra dos donos de animais.