Publicações de Turismo
Nova busca:        


Marketing Digital como Ferramenta de Comunicação em Empreendimentos Turísticos no Conde-PB
 
     Marketing Digital como Ferramenta de Comunicação em Empreendimentos Turísticos no Conde-PB
     
     


Autor(es):
Francisco Coelho Mendes.
Greyce Kethlle Silva Sousa


Periódico: Revista Brasileira dos Observatórios de Turismo

Fonte: REVISTA BRASILEIRA DOS OBSERVATÓRIOS DE TURISMO - ReBOT; v. 1 n. 1 (2022): Tema livre; 68-91

Palavras-chave:
Marketing Turístico. Marketing Digital. Empreendimentos Turísticos.


Resumo: O presente estudo busca apresentar estratégias de comunicação para auxiliar o marketing dos empreendimentos turísticos de Conde a propiciar o desejo de compra no consumidor; verificar a adesão às redes sociais e ao uso do marketing digital pelos empreendimentos turísticos do município; e averiguar a percepção do trade turístico municipal em relação ao planejamento turístico da região. Tendo como panorama central a pandemia mundial do novo coronavírus, a amostra foi coletada através da adesão voluntária à pesquisa, realizada por meio de questionário via WEB, aplicado com o uso de ferramentas como o Google Forms, Instagram, WhatsApp e E-mail. Os resultados apontaram uma aderência quase total do uso de redes sociais, principalmente em relação a redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook. No mais, também evidenciaram uma insatisfação geral do trade em relação ao planejamento de áreas como infraestrutura, promoção e comercialização, planejamento e gestão do marketing, entre outras, geridas pelo poder público municipal.