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“CONSUMIR CAFÉ É…”: Representações Sociais da Subcultura de Consumidores de Cafés Especiais da CafEsal
 
     “CONSUMIR CAFÉ É…”: Representações Sociais da Subcultura de Consumidores de Cafés Especiais da CafEsal
     
     


Autor(es):
da Silva Anjo, José Edemir
José de Brito, Mozar
Pereira Brito, Valéria da Glória
dos Santos Vieira, Luciana
Ramos de Melo, Mariana


Periódico: Marketing & Tourism Review

Fonte: Marketing & Tourism Review; v. 8 n. 2 (2022): v.8, n. 2, 2022

Palavras-chave:
Representações Sociais; Subcultura; Café Especial


Resumo: O estudo buscou identificar as representações sociais dos consumidores de cafés especiais na Cafeteria Escola CafEsal da Universidade Federal de Lavras (UFLA), a partir do diálogo entre as concepções teóricas da Consumer Culture Theory (CCT) e Teoria das Representações Sociais (TRS). A pesquisa seguiu uma abordagem qualitativa com coleta de dados via formulários com uso da Técnica de Associação Livre de Palavras (TALP) mediante aplicação do software IRAMUTEQ. Notou-se que prática de consumo de café especial emerge da tradição da cultura cafeeira local e da instituição, que ancora e fortalece os hábitos e mantém a subcultura de consumo.