Publicações de Turismo
Nova busca:        


Estudo bibliométrico da satisfação do cliente no segmento hoteleiro
 
     Estudo bibliométrico da satisfação do cliente no segmento hoteleiro
     Bibliometric study of customer satisfaction in the hotel segment
     Estudio bibliométrico de la satisfacción del cliente en el segmento hotelero


Autor(es):
Monroy Ceseña, Mauro Alejandro


Periódico: Ayana Revista de Investigación en Turismo

Fonte: Ayana. Revista de Investigación en Turismo; v. 3 n. 1 (2022); 029

Palavras-chave:
bibliometría; pesquisa; marketing; satisfação; turismo


Resumo: Atraves de um estudo bibliométrico, este trabalho de pesquisa procura descobrir como fatores como a satisfação do cliente no âmbito hoteleiro são um fator chave na busca de melhoria contínua através da literatura de negócios dentro do campo do turismo. A pesquisa realizada centrou-se no desenvolvimento sistemático de uma análise bibliográfica sobre a satisfação do cliente no ambiente hoteleiro, na qual se incluíram trabalhos de investigação empírica retrospectiva. Esses artigos foram extraídos da base de dados LENS.ORG, de periódicos/revistas indexados no Journal Citation Report (JCR). Pode-se concluir e afirmar que, por meio de um estudo bibliométrico, permite detectar a satisfação do cliente como fator chave para a melhoria competitiva do negócio dentro da estrutura estratégica da indústria hoteleira. Assim, é possível verificar que a satisfação do cliente é antecessora de benefícios organizacionais.